Quem sou eu

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
Sou Padre Católico. Tenho moralidade, mas não sou moralista. Sou convicto, mas não sou intransigente. Tenho princípios, mas não sou fundamentalista.

domingo, 13 de maio de 2012

Dia de Nossa Senhora. Dia da Mãe de todas as mães.

Maria , Mãe de todas as mães.

Mães felizes, Mães sofridas.

Aquela que acolheu o Verbo em seu Ventre e o ofereceu ao mundo, como Mãe de Deus, na ordem da Graça se tornou  Mãe de toda a humanidade. A dor feliz do parto contrasta com a dor dilacerante da Cruz. A Virgem Cheia de Graça é igualmente a Senhora das Dores. É Mãe de mães felizes que ladeada por seus filhos se realiza na vocação de uma maternidade graciosa. É mãe de mães sofridas que gemem na dor de seus filhos dependentes, se angustiam na seca que desafia a esperança, e desfalecem nos filhos vítimas da violência. A Senhora do Desterro que fugiu para proteger o divino rebento continua presente nas mães peregrinas que lutam pela vida ameaçada de seus filhos em uma sociedade materialista, consumista e relativista que descarta os próprios filhos.

A Virgem Mãe de Deus, como mãe de todas as mães, intercede por todas as mães que igualmente vivem o paradoxo da dor feliz do parto em contraste com a dor dilacerante da cruz de cada dia.

A Diocese de Mossoró intercede à Bem-aventurada e Sempre Virgem Maria por todas as mães e se associa de maneira particular aquelas que sofrem pela dor de seus filhos. Um feliz e abençoado dia de Nossa Senhora de Fátima e das mães para todos.